sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Uma Cozinha das Arábias

   As primeiras alquimias culinárias, acredita-se, aconteceram há mais de 12 mil anos, quando já se cultivava trigo e cevada nas terras da antiga mesopotâmia (atual Iraque). Invenções que evoluíram, se espalharam por todo o Oriente Médio e o norte da África e se tornaram o que hoje se conhece genericamente por cozinha árabe em muitas partes do mundo. Com Ingredientes comuns que incluem carne de cordeiro, grãos e frutas maravilhosas como a tâmara e o damasco, além de uma especial predileção por ervas diversas, esses povos nos brindam com delícias irrecusáveis.
  A seguir uma especialidade da rica tradição judaica, essa receita vem sendo passada de mãe para filha há muitas gerações.

Omelete de Espinafre

Dificuldade: fácil    Rende: 4 porções    Valor Calórico: 143 calorias ( por porção )

Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 maço de espinafre
- 1 pitada de sal
- Pimenta-do-Reino a gosto
- Óleo para untar

Preparo:

1- Limpe o espinafre e corte-o em tiras de 1cm. Bata os ovos até espumarem e junte o espinafre. Tempere com sal e pimenta e misture.

2 - Unte uma frigideira com óleo e aqueça em fogo alto. Abaixe o fogo e coloque a mistura ne ovos e espinafre. Frite por dez minutos ou até dourar a parte inferior. Deslize o omelete para um prato e ponha-a novamente na frigideira para dourar o outro lado. Sirva Quente.

BOM APETITE! :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário